Paróquia de Quinta do Sol promove festa do padroeiro São Judas Tadeu

0
É importante ressaltar que Judas Tadeu não é Judas Iscariotes — que traiu Jesus e que, posteriormente, se suicidou - Foto: Divulgação

A Paróquia de Quinta do Sol realizará neste fim de semana, 4 e 5 de novembro, a tradicional festa em comemoração ao seu padroeiro São Judas  Tadeu.

A comemoração terá início neste sábado, dia 4, às 19h30, com Santa Missa na Igreja Matriz. Após, os festejos continuarão com um jantar servido aos convidados no salão paroquial (levar talheres). A noite será animada com show ao vivo a cargo da dupla Hugo & Tauan.

As festividades seguem no domingo, dia 5, às 9h, com a Santa Missa em homenagem ao padroeiro São Judas Tadeus e almoço no salão paroquial, a partir das 11h30. A apresentação musical ficará a cargo do cantor Rodrigo Paulino.

Durante à tarde, às 15h, a programação contará com Show de Prêmios (com cartelas a R$ 10) e Leilão.

QUEM FOI SÃO JUDAS TADEU – A Igreja celebra São Judas Tadeu, no dia 28 de outubro. O apóstolo e mártir, conhecido como padroeiro das causas impossíveis, é um dos santos mais populares no Brasil.

São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos e não se trata de Judas Iscariotes. Ele era primo de Jesus e irmão de Tiago Menor. Foi ele quem, na Última Ceia, perguntou a Jesus: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).

É autor de uma epístola que leva o seu nome, na qual ataca os agnósticos e diz que os que têm fé, mas não fazem obras boas, são como nuvens que não têm água, árvores sem fruto e ondas só de espumas, e que os que se dedicam aos pecados de impureza e a fazer atos contrários à natureza sofrerão a pena de um fogo eterno.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome