Com longa trajetória e bons serviços na PM, sargento Mariano recebe 2 medalhas de ouro

0
Em 34 anos de atividades, sargento Mariano acumula funções de destaque na Polícia Militar - Foto: Divulgação

Nascido em Engenheiro Beltrão, e há 34 anos servindo na Polícia Militar do Paraná (PMPR), o sargento Adilson Bento Mariano, ou simplesmente sargento Mariano, teve o seu trabalho reconhecido recentemente de forma grandiosa.

Lotado atualmente no 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, ele foi agraciado com duas medalhas de ouro: uma pelos 30 anos de relevantes serviços prestados à PMPR, e a outra deHonra ao Mérito àSegurança do Estado do Paraná.

“Também fui agraciado com a medalha Sentinela da Cidade Canção, pela coragem e gratidão à segurança da cidade de Maringá e região. Essa medalha é conferida aos policiais que se destacam pela dedicaçãoe coragem nos serviçosem favor da segurança pública”, explica o sargento.

Ele conta que saiu de Engenheiro Beltrão, aos 17 anos para servir àPMPR. “Na época eu era o policial mais novo do estado, aprovado já no primeiro concurso”, diz ele.

Em 34 anos de atividades, sargento Mariano acumula funções de destaque na Polícia Militar. Tudo começou ainda na década de 90, em Engenheiro Beltrão. Em 1996, foi transferido para Barbosa Ferraz, onde permaneceu por dois anos.

“Depois fui convocado para fazer o curso do Grupo de Operações Especiais (GOE), passando a atuar em nível de estado. Cinco anos depois trabalhei na RONE e em seguida na Agência Local de Inteligência (ALI), chamada de P2. Depois fui para a fronteira e, de lá, voltamos para a capital do estado”, comenta o sargento.

A trajetória na PMPR inclui ainda passagem pelo litoral,com serviços prestados na ROTAM, Policia Ambiental, e Polícia Rodoviária. “Há um ano, já na Polícia Rodoviária, fui promovido a sargento e retornei para a região de Maringá. Atualmente comando os municípios de Doutor Camargo. Ivatuba, Floresta e Itambé, combatendo o crime e desmantelado quadrilhas”, completa.

Sargento Mariano reside atualmente em Engenheiro Beltrão, sendo atuante também como membro da Igreja Adventista de Ivailândia,ocupando cargo de liderança dos Desbravadores Sentinelas do Ivai, composto por cerca de 50 integrantes. “Esse grupo representa e se destaca em nível regional.”

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome