Ladrões assaltam farmácia e agências dos Correios em Eng. Beltrão

0
É a segunda vez em menos de 15 dias, que a agência dos Correios é alvo de uma ação criminosa ( foto: JR Garbim/JER)

Dois crimes foram registrados na manhã desta  terça-feira, dia 11 de abril, na cidade de Engenheiro Beltrão. Os ataques foram a dois comércios do município e deixaram a população temerosa devido às ações criminosas simultâneas.

O primeiro crime foi registrado por volta das 09 horas, na farmácia Drogamais, que fica localizada na Avenida Sete de Setembro, na área central da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, dois ladrões armados chegaram à farmácia e anunciaram o assalto. Após renderem os funcionários, os marginais pegaram todo o dinheiro que havia no caixa e fugiram a pé,  seguindo  sentido a Rua Vicente Machado.

O segundo crime foi contra a agência dos Correios, e ocorreu por volta 10 horas. Um marginal foi o protagonista da ação criminosa, que chamou a atenção pela forma tranquila com que o mesmo a executou.

De acordo com informações do sargento Fabiano Gomes dos Santos, o bandido ficou por cerca de 30 minutos dentro da agência se passando por um cliente, se levantar  a suspeita de ninguém. Após os demais clientes serem atendidos e a agência esvaziar, ele se levantou e anunciou o assalto levando todo o dinheiro dos caixas.

Na sequência, o marginal fugiu tranquilamente a pé sem que ninguém dos comércios vizinhos  suspeitassem de que  a agência havia sido alvo de um novo ataque.  Ele tomou como rumo a Rua Clotário Portugal sentindo a antiga Casa da Cultura. Toda a movimentação no local foi registrada pelas câmeras de segurança.

“Assisti a filmagem e fiquei impressionado com a frieza do marginal. Ele se disfarçou em meio aos clientes, teve tempo e paciência para ninguém perceber sua intenção. Sem alarde, o bandido anúncio o assalto e fugiu a pé levando o dinheiro. Nenhum comerciante vizinho suspeito do assalto”, relatou o sargento Fabiano, citando que se trata de uma nova modalidade de crime.

Em ambos os casos, o valor levado pelos ladrões não foi divulgado. Os policiais militares foram acionados e estiveram dando assistência nas duas ocorrências; porém não obtiveram êxito em localizar os criminosos.

A Polícia Civil também esteve em ambos os comércios e fez os levantamentos necessários para instauração de inquérito. O caso do crime aos Correios será repassado, posteriormente, à Polícia Federal.

FECHADA – Em virtude do assalto, a agência dos Correios permaneceu fechada durante o restante do dia, com trabalho interno por parte dos funcionários.  Na porta de acesso à agência foi afixado um cartaz comunicando aos clientes que o atendimento estaria suspenso neste dia.

REINCIDENTE – Essa é a segunda ação semelhante registrada nos Correios em menos de 15 dias. O último crime ocorreu na manhã do dia 31 de março, e culminou na prisão dos dois acusados. Com dos marginais, a PM recuperou R$ 2.612,00 que havia sido tomado no assalto.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome