Prefeito de Fênix participa de reunião na Cohapar visando à construção de casas populares

0

 

Na última segunda-feira (19), o prefeito de Fênix, Altair Molina Serrano, participou de uma reunião no escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), na cidade de Campo Mourão. Durante a reunião com a equipe da autarquia, o prefeito buscou orientações sobre como realizar a contratação de um projeto habitacional, cuja intenção inicial é viabilizar obras de 29 casas populares.

Durante a conversa, Neno Molina foi orientado a produzir projetos, com o apoio da equipe estadual, para serem protocolados junto à Caixa Econômica Federal. O banco é responsável pela gestão e aplicação de recursos do Governo Federal em programas de habitação popular, como o “Minha Casa Minha Vida”.

Segundo o gerente regional da Cohapar, Ricardo Widerski, a iniciativa pode ser viabilizada por meio de financiamento do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.800. “O FAR é a fonte de recursos mais apropriada para o atendimento da população de baixa renda no momento”, explicou.

Para ampliar o benefício a pessoas que não se enquadram nos critérios do FAR, Neno Molina informou que os técnicos do município estão estudando a aquisição de outras áreas do município disponíveis para a construção de mais empreendimentos. A possibilidade é uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que contempla famílias de maior renda.

“Estamos em busca de construir novas unidades habitacionais para diminuir o déficit existente em nosso município. Esse é apenas o primeiro passo para a edificação de dezenas novas moradias em Fênix”, disse entusiasmado o prefeito, que quer construir o maior número de casas populares na cidade.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome