Polícia Civil investiga violação de túmulos em Quinta do Sol

0

Um caso no mínimo inusitado foi registrado no início desta semana na delegacia da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Vários túmulos do Cemitério Municipal de Quinta do Sol foram violados por vândalos durante o último final de semana. Dos jazigos foram furtados letreiros, placas com os nomes dos entes,  crucifixos e vasos de bronze.

Para entrar no cemitério e cometer os furtos, os autores utilizaram uma entrada improvisada no  muro lateral,  que está em obra.

De acordo com o investigador Daniel Silva, foram violadas pelos menos 64 sepulturas e levados materiais que pudessem ser comercializado. Só de um dos túmulos, segundo o investigador, o prejuízo é estimado em R$ 2 mil. “Levaram dois vasos de bronze cromados, que hoje no comércio é vendido por quase mil reais cada”, revela.

Daniel Silva acredita que o crime possa ter sido cometido por dependentes químicos para levantar dinheiro para comprar drogas. “É muito comum que esses delitos envolvam dependentes químicos. Eles furtam os objetos e vendem para comprar entorpecente”, acredita.

A polícia  Civil  já iniciou as investigações e pretende fazer uma varredura em comércios que comercializam esse tipo de material. A intenção é de chegar aos receptadores para encontrar os autores das violações dos túmulos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome