Prefeitura de Quinta do Sol adquire novos ônibus e custeará 100% do transporte dos acadêmicos para centros universitários

0
Vice- prefeito, Leandro Arruda, e o prefeito João Claúdio Romero, anunciaram a isenção do pagamento das mensalidades do transporte dos acadêmicos ( foto: Jr. Garbim /JER)

Recentemente, a Prefeitura de Quinta do Sol realizou um processo de licitação para aquisição de dois ônibus para realizar o transporte de acadêmicos que estudam nas cidades de Campo Mourão e Maringá.

O prefeito João Claudio Romero disse que a aquisição destes ônibus é a concretização de um sonho, transportar os acadêmicos com recursos próprios do município. O Município de Quinta do Sol mantém um contrato de ajuda de custo com a Associação de Acadêmicos de Quinta do Sol – UNASOL, que é presidida pela estudante Carla Vieira.

Segundo João Claudio, que se formou em agronomia na cidade de Campo Mourão, os custos com transportes encarecem os gastos dos estudantes e isso faz que muitos desistam de tentar uma graduação.

“Com o transporte realizado pela Prefeitura, os alunos poderão investir o dinheiro que gastam com o frete do ônibus, que é elevado, com a aquisição de materiais e livros para sua formação, com alimentação durante o período de aula. Isso possibilitará que os acadêmicos tenham um aprendizado de qualidade e se tornem grandes profissionais para o futuro de Quinta do Sol”, afirmou o prefeito.

Novos ônibus que serão utilizados nos transportes dos acadêmicos aos centros universitários ( foto: Divulgação)

De acordo com a presidente da associação, Carla Vieira, os estudantes pagam aproximadamente R$ 250,00 por mês pelo transporte. Ela diz que, a ajuda de custo da Prefeitura tem sido importante desde a criação da associação, pois colabora diretamente com os acadêmicos para pagar o fretamento do ônibus. “Com os ônibus gratuitos, esperamos que mais pessoas possam ingressar em uma universidade de qualidade e realizar o sonho de concluir o ensino o ensino superior”, ressaltou a presidente da UNASOL que também agradeceu a administração pela concretização desta aquisição em prol dos acadêmicos.

A Associação dos Acadêmicos realiza a gestão da ajuda de custo por meio do convênio com a Prefeitura de Quinta do Sol e faz o processo de contratação dos ônibus que são fretados para o transporte do início ao final do ano letivo. A partir da aquisição dos ônibus que foram licitados, a Prefeitura de Quinta do Sol realizará o transporte dos alunos para Maringá e Campo Mourão, conforme compromisso da atual administração.

Além disso, a Prefeitura de Quinta do Sol está adquirindo por meio de licitação a aquisição de dois ônibus para o transporte escolar de alunos da zona rural que estudam nas escolas do município.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome