Obras do novo trevo de acesso de Eng° Beltrão estão paralisadas e sem previsão de serem retomadas

0
Acesso secundário fará ligação da rodovia PR-317 com o Parque Industrial, atravé da Rua Santa Catarina ( foto: João Aoki/JER)

As obras de construção de um novo trevo de acesso à cidade de Engenheiro Beltrão estão paralisadas e aparentemente sem previsão de continuidade pela Administração Municipal.

A importante obra, que daria uma nova opção de entrada para a cidade, foi iniciada no final do mês de junho e consistiria na reabertura da Rua Santa Catarina na ligação com o Parque Industrial, passando ao lado do Clube 21 de Maio, às margens da rodovia PR-317.

A princípio, segundo o Governo Municipal, seria implantado cascalho na via e, posteriormente, após a aprovação de projetos junto à Sanepar, a instalação de manilhamento para escoar as águas pluviais, evitando o assoreamento de uma nascente que existe na localidade.

A intenção era facilitar o acesso ao Parque Industrial e reorganizar os espaços para criação de novos lotes a fim de atrair a vinda de novas indústrias para o município.

A boa nova foi publicada no site oficial da Prefeitura de Engenheiro Beltrão, e comemorada por vários empresários, que há tempos aguardavam a abertura da via para facilitar o acesso dos caminhões e veículos pesado ao Parque Industrial.

Passados 90 dias do início das obras, as máquinas que faziam o trabalho de reabertura da rua foram retiradas e pouca coisa foi modificada no local.

Conforme registro fotográfico feito pela equipe de reportagem do Jornal Enfoque Regional (JER), o trecho segue tomado por muito mato e entulhos.

PREFEITURA – A reportagem do JER entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para saber a respeito da retomada da obra. Até o fechamento desta edição, não foi repassada nenhuma informação oficial sobre a previsão para que o novo trevo seja entregue.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome