Definida a programação da ExpoBeltrão e da 15ª festa do “Leitão à Pururuca”

0

 

A prefeitura de Engenheiro Beltrão já definiu a programação da ExpoBeltrão 2018 e 15ª Festa do “Leitão à Pururuca”, prato típico da cidade. O evento, em alusão aos 64 anos da cidade, será do dia 22 a 25 deste mês com shows artísticos, parque de diversões, feira agropecuária, rodeio profissional, entre outras atrações.

Toda a programação será realizada no centro de eventos municipal. “Estamos bem adiantados com os preparativos da festa que contará com grandes apresentações e shows para divulgar o nosso município e, claro, para trazer alegria para a nossa população”, comentou o prefeito do município, Rogério Rigueti (PMDB).

A festividade será aberta no dia 22 com início do rodeio e show com a Banda Terno e Saia e Paraná – da dupla Chico Rey e Paraná-, que fará um tributo a Chico Rey. Um dos momentos mais esperados da festa é o almoço com o prato típico “Leitão à Pururuca”, que será servido no pavilhão vermelho, a partir das 11h30. Após almoço haverá show com Wallesca Santos, a partir das 14 horas. “Será um momento muito importante e especial para o município”, frisou Rigueti.

Os convites para o prato típico já estão à venda na prefeitura e Apae a R$ 40,00 cada. Na compra dos primeiros mil ingressos o participante ganha um prato personalizado da festa. Toda renda do almoço será revertida em prol da Apae de Engenheiro Beltrão. Este ano a prefeitura colocou 2 mil convites a venda, 500 a mais que em 2017.

Leitão à Pururuca, prato típico de Engenheiro Beltrão ( foto: Jr Garbim)

A expectativa da organização é de um público de 5 mil pessoas para o almoço. “O centro de eventos está preparado para a festa com toda estrutura e segurança”, comentou o prefeito, ao lembrar que a festa é um dos principais eventos da cidade. “Além de divulgar o município, a festa vai receber vários estandes de várias empresas para expor a sua marca. Isso para nós é muito importante”, emendou o gestor.

O evento é também a oportunidade para muitos agricultores familiares do município expor e vender seus produtos, como bolachas, doces, compotas, conservas, entre outros. O rodeio profissional será realizado todas as noites a partir das 22 horas com locução de Tom Pedroso e Wesley Araújo.  Inf.: Tribuna do Interior

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome