Terra Boa mais uma vez é contemplada com o programa Compra Direta Local

0

A cidade de Terra Boa mais uma vez foi contemplada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), executada em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e a Prefeitura Municipal.

O PAA propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais e promove a doação desses alimentos para entidades socioassistenciais do Município como o Asilo, CRAS, APAE, Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, Centro de Convivência do Idoso, Pastoral da Criança e também Unidades de Saúde como Hospital Municipal, CAPS e Santa Casa.

No município, participam do programa 14 pequenos agricultores e mais de 10 entidades sociais e saúde, com um número superior a 6 mil de pessoas sendo beneficiadas. O programa garante condições de produção aos pequenos agricultores terraboenses, que dedicam a vida ao sustento de suas famílias, e também a sobrevivência de entidades sociais.

O lançamento do projeto foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Sueli Peres, de produtores rurais e de representantes das entidades que serão diretamente beneficiadas.

O prefeito Valter Peres (PSD) mencionou que o programa PAA é muito importante para os pequenos agricultores do município, pois traz reconhecimento e estimulo para a agricultura familiar.

“O projeto é espetacular e garante que o pequeno produtor rural se mantenha no campo e tenha sua produção comercializada. Com mercado garantido, há um estimulo direto para que os agricultores continuem produzindo ainda mais”, ressaltou o prefeito terraboense, que é agrônomo de formação.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome