Fênix receberá o VII Fórum do Corredor do Ivaí

0

 

O município de Fênix receberá no próximo dia 7 de junho deste ano, o VII Fórum do Corredor do Ivaí. O evento, de iniciativa da Rede de Turismo Regional (RETUR) e prefeitura do município, tem como objetivo fortalecer as parcerias dos municípios na descoberta de seus atrativos e nas ações integradas pela Rota Corredor do Ivaí.

O encontro será na Casa da Cultura, Acyr José Correia, das 13 às 17 horas. O Fórum é anual e itinerante. Durante o evento serão realizadas palestras sobre temas ligados ao turismo regional. O projeto também conta com o apoio da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Cooperativa Sicredi e Unicesumar.

De acordo com Wanda Pille, presidente da RETUR, o rio Ivaí é acolhido pelos municípios de Icaraíma e Querência do Norte, percorrendo, assim, dezenas de municípios de nove regiões administrativas e cinco regiões turísticas do Paraná.

Segundo ela, é importante salientar que a integração em Rotas dá mais visibilidade aos potenciais turísticos da região e adianta o processo de fortalecimento do turismo regional. Vale lembrar também que o rio oferece oportunidades de investimentos, seja para eventos ou edificações, como pousadas e outros. (Inf: Tribuna do Interior)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome