Dia da Árvore: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz manutenção de nascente em Beltrão

0
Trabalho de proteção de nascente foi feito pela prefeitura em parceria com IDR-Paraná e o Rotary Clube - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore. O governo do estado tem incentivado ações em prol do meio ambiente durante essa semana. O próprio governador Ratinho Jr. esteve na terça-feira participando de algumas atividades de proteção de nascentes no Paraná.

O objetivo do governo é preservar entre 30 mil e 35 mil minas d’água até 2026. Em Engenheiro Beltrão, a prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também realizou nesta quarta-feira, 20, um trabalho de proteção de nascentes em parceria com IDR-Paraná e o Rotary Clube.

“Fizemos o trabalho de revitalização de uma mina/nascente durante a manhã e mais ações estaremos desenvolvendo em prol do meio ambiente. Agradeço a parceria do IDR e também do Rotary Club de Engenheiro Beltrão pelo apoio”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Paulo da Silva.

Como parte da ação, o IDR-Paraná lançou o desafio de fazer intervenções em 1 mil nascentes em um único dia em todo o Estado. Ele vai acontecer nesta quinta-feira, Dia da Árvore. Para a proteção das nascentes, será usada uma técnica à base de solo-cimento, bastante difundida no meio rural e usada há anos pela extensão rural.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome