Engenheiro Beltrão é contemplado com projeto estadual na área de Meio Ambiente

0
O prefeito Júnior Garbim participou do evento e assinou a adesão ao projeto Arboreto

No dia mundial dedicado ao Meio Ambiente, 5 de junho, o município de Engenheiro Beltrão foi contemplado com o Projeto Arboreto, do Governo do Estado do Paraná. O anúncio foi feito oficialmente na manhã dessa segunda-feira, 5, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante evento realizado no Viveiro do Instituto Água e Terra(IAT), em São José dos Pinhais.

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José GarbimJúnior, participou do evento e assinou a adesão ao projeto Arboreto, que contempla ainda os municípios de São José dos Pinhais, Ivaiporã e Jacarezinho.

O Projeto Arboreto consiste na promoção de atividades educativas, de pesquisa e recreativas em viveiros florestais do IAT no Estado. Os espaços serão instalados nos viveiros florestais do IAT dos quatro municípios contemplados.

Ainda durante o evento, o governador também assinou a Carta de Princípios do Programa de Monitoramento e Conservação de Grandes Mamíferos da Serra do Mar, para fortalecer os esforços existentes de conservação na região.

O prefeito Junior Garbim, que fez parte da tribuna de honra, citou que é extremamente importante o município de Engenheiro Beltrão participar do ‘Projeto Arboreto’ e fazer parte das ações de sustentabilidade do Governo do Estado.

“Engenheiro Beltrão foi presenteado com a participação nesse belíssimo projeto a nível estadual e seremos referência na área ambiental. O Projeto Arboreto será instalado no Viveiro Florestal do IAT, em Figueira do Oeste, e nos incluirá nas importantes ações de sustentabilidade do Governo do Estado”, salientou o gestor, que já tem implementado diversas ações em favor do Meio Ambiente no município.

Participaram do evento o vice-governador Darci Piana; o secretário de Estado do Turismo, Márcio Nunes; o coordenador-geral da Defesa Civil do Paraná, Fernando Schunig; o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, major Valmir de Souza; o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken; os deputados federais Geraldo Mendes e Matheus Laiola; os deputados estaduais Alexandre Amaro, Adão Litro e LuisCorti; a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer; o prefeito de Morretes, Junior Brindarolli; o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; membros da Polícia Militar, Polícia Ambiental e técnicos da Sedest e IAT.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome