Supostos ataques a escolas no próximo dia 20 de abril é “fake news”, diz PMPR

0
No entanto, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que até o momento, não há nenhum indício de ataques planejados em escolas do Paraná

Um suposto ataque orquestrado nas escolas e creches em diversas cidades do Brasil, inclusive no Paraná, no próximo dia 20 de abril, inundou as redes sociais nessa segunda-feira, 10, e deixou muitos pais preocupados.

A data coincide com o massacre escolar de Columbine, que acabou com 15 estudantes mortos nos Estados Unidos, há 24 anos.

São vídeos no Instagram e no TikTok, textos no Twitter e no Facebook, que têm deixando os pais em pânico. Vários deles, aliás, têm dito nas redes sociais que não vão mandar os filhos para a escola neste dia.

No entanto, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que até o momento, não há nenhum indício de ataques planejados em escolas do Paraná. “A PMPR informa que toda e qualquer denúncia feita é apurada é levada ao conhecimento da Polícia Civil para investigação. NA PMPR realiza constantes treinamentos com as equipes policiais, professores e alunos para que todos saibam os procedimentos adequados em qualquer situação de agressor ativo nas escolas”, afirma a polícia, em nota.

O Ministério da Justiça, por sua vez, tem atuado contra as ameaças e propagação de informações fakes nas redes sociais sobre ataques a escolas, desde a ocorrência em Blumenau na semana passada.

No Paraná, as denúncias sobre ameaças de ataques podem ser feitas no telefone e aplicativo 190. No caso de denúncias de perfis fakes, o correto é procurar a Polícia Civil para Boletim de Ocorrência.

Com informações: Bem Paraná

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome