Governo pedirá a suspensão da cobrança de pedágios no PR

0
Praça de pedágio (Purunã). Foto: Arquivo ANPr

Da CBN

A governadora Cida Borghetti pediu à Justiça a imediata suspensão da cobrança de pedágios em todo o Anel de Integração do Paraná. A determinação é uma resposta a Operação Integração.

A 55ª fase da Operação Lava Jato investiga irregularidades na concessão de estradas federais no Estado. Há indícios de manipulação dos contratos e dos preços das tarifas para atender interesses das concessionárias.

Em nota Cida afirma que “são denúncias muito graves que precisam ser investigadas a fundo. Enquanto isso ocorre é justo que haja a suspensão da cobrança do pedágio. Os paranaenses pagam uma tarifa muito alta e há indícios fortes de manipulação dos preços. Por isso, estamos adotando esta medida e espero que a Justiça acate”.

Segundo a governadora, a partir do pronunciamento da Justiça, não está descartada a possibilidade do Governo do Paraná pedir também o encerramento dos atuais contratos.

Na nota, a governadora lembrou que em junho notificou formalmente as concessionárias do fim dos atuais contratos em 2021. Ela afirmou que não concorda com este modelo e que não há possibilidade de renovação dos contratos.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deve protocolar a ação na Justiça Federal, nos próximos dias. Nela, vai pedir para que os serviços de socorro médico e mecânico, realizados pelas concessionárias, sejam mantidos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome