Prefeito Leonardo vai a Brasília em busca de novas conquistas para Quinta do Sol

0
Leonardo Romero esteve também no Ministério das Cidades, em busca de recursos para ampliar os trabalhos de pavimentação e recape asfáltico em Quinta do Sol

O prefeito de Quinta do Sol, Leonardo Romero (PSD) teve uma semana bastante produtiva em Brasília, onde visitou vários ministérios, acompanhou o desenrolar de projetos já em andamento para seu município e fez novas reivindicações em benefício dos munícipes.

Uma das visitas no início da semana foi ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde o prefeito buscou acelerar recursos em prol dos agricultores familiares de Quinta do Sol.

“Sabemos que municípios pequenos necessitam de muito apoio para os pequenos produtores e isso tem sido uma das prioridades desde o início da nossa administração. Temos um recurso de R$ 619 mil que estava parado desde 2021 junto ao Ministério Agrário, para aquisição de dois tratores e outros implementos agrícolas. Cobramos para que esse recurso seja liberado o quanto antes para beneficiar nossos agricultores familiares”, disse o prefeito.

Leonardo destaca ainda outros projetos importantes e já aprovados, que são os casos da reforma e ampliação da Capela Mortuária, Academia de hidroginástica para a terceira idade, bem como a construção de um Centro de Convivência para os idosos.

“São três projetos importantíssimos e já aprovados. No caso da Capela Mortuária, faltam apenas algumas tratativas para liberação do recurso. Além da reforma que tanto se faz necessária, queremos ampliar a Capela Mortuária para oferecer mais conforto às famílias”, afirmou Leonardo.

Sobre a Academia de Hidroginástica, o prefeito disse que a prefeitura já dispõe do espaço para construção. “Essa academia de hidroginástica também se faz necessária para atender os idosos e evitar que eles tenham que se deslocar a outros municípios. Também para atender os idosos, estive reivindicando recursos para a construção do Centro de Convivência, um local necessário para que eles possam realizar seus eventos”, ressaltou.

MAIS MORADIAS

Durante os compromissos em Brasília, o prefeito Leonardo Romero esteve também no Ministério das Cidades, em busca de recursos para ampliar os trabalhos de pavimentação e recape asfáltico em Quinta do Sol.

Além disso, ele acompanhou os trâmites em relação às moradias que estão licitadas e financiadas pela Caixa Econômica Federal. “Essa é uma grande demanda que temos para Quinta do Sol. São 45 moradias que serão iniciadas ainda este ano, restando apenas a seleção das famílias contempladas pela Caixa”, declarou o prefeito. 

Leonardo afirma que o terreno já foi adquirido pela prefeitura. “Está tudo certo da parte da prefeitura para esse grande empreendimento para nossa cidade. Mas queremos mais. No Ministério das Cidades, solicitamos mais 45 moradias a fundo perdido, para aquelas famílias que não conseguem financiamento junto à Caixa. Outras demandas levadas a Brasília pelo prefeito, contemplam a área da saúde, como ampliação do posto de saúde e aquisição de novos equipamentos e veículos e ambulâncias visando melhorar a assistência aos pacientes.

“Também estive no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde a nossa demanda foi pela ampliação e reforma da creche. Também discutimos a questão da segurança para nossas escolas. Enfim, voltamos satisfeitos e confiantes de que muito mais vamos conseguir para o desenvolvimento de Quinta do Sol.”

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome