Atleta beltrãoense participa de competição universitária na Rússia com time catarinense

0
Apenas com a equipe beltrãoense, Bruna foi tricampeão dos Jogos da Juventude, e bi dos Jogos Abertos - Foto: Divulgação

A equipe de voleibol feminino da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), que tem em seu elenco a beltrãoense Bruna Aoki, esteve neste fim de semana representando o Brasil no University International Sports Festival, realizado na Rússia. A competição universitária reuniu atletas do mundo todo.

O time da Unoesc é o atual campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que aconteceram no ano passado, em Brasília (DF), e foi indicado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para participar do evento internacional.

Revelada nas escolinhas de base de Engenheiro Beltrão, Bruna até tentou outras modalidades como xadrez e futsal na infância, mas foi no vôlei que ela se destacou. “Comecei na Escola Arthur Ramos com a professora Simone, em um projeto muito bom denominado ‘Rexona’. Fui me destacando e o professor Gabriel, esposo da Simone, me convidou para jogar no time de Engenheiro Beltrão. Eu era a mais nova da equipe”, conta ela.

Apenas com a equipe beltrãoense, Bruna foi tricampeão dos Jogos da Juventude, e bi dos Jogos Abertos. A participação em jogos oficiais do estado abriu portas para a atleta que antes de chegar a Santa Catarina, onde joga pelo Chapecó, passou por Curitiba e Maringá. “De 2017 a 2020 realizei o sonho de disputar a Superliga B, após ter feito parte da seleção paranaense de Voleibol para a disputa do Brasileiro de Seleções, em Curitiba”, revela.

Sobre o festival na Rússia, ela conta que a vaga veio porque sua equipe venceu os Jogos Universitários Brasileiro em 2022. “Como a Rússia foi banida do esporte, como Olimpíadas e outras competições pelo mundo, eles promoveram esse festival estendendo o convite para vários países do mundo para que também possam participar. A expectativa é muito boa e esperamos trazer resultados positivos da Rússia”, ressalta ela.

A delegação é composta por 14 pessoas, sendo 12 atletas, uma analista de desempenho e o técnico Michel Guimarães. Todas as jogadoras são estudantes na Unoesc Chapecó.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome