Agricultor beltrãoense utiliza redes sociais para denunciar situação de abandono de ponte rural

0
Evandro Junior

Cansados de esperar uma solução para as péssimas condições de conservação de uma ponte na Comunidade do Triângulo, no Município de Engenheiro Beltrão, produtor rural utilizou as redes sociais para mostrar sua indignação.

Por meio de um conhecido grupo de Facebook ( Grupo Eleições -GE), o agricultor Edson Kussano publicou algumas fotos da  referida ponte, que está em situação precária e de abandono, colocando em risco eminente a vida  dos trabalhadores que a utilizam, diariamente, para fazer o escoamento da safra agrícola.

A ponte, que é de madeira, liga a Comunidade de Triângulo a estrada da Usina Sabarálcool, e é a passagem principal para que os produtores rurais façam o escoamento da safra.

A equipe de reportagem do Jornal Enfoque Regional (JER) entrou em contanto com o produtor Edson Kussano, que citou que problema é antigo e que já vem pedindo as autoridades municipais para que algo seja feito no local. No entanto, nos últimos meses a condição de precariedade da ponte agravou-se deixando- a  praticamente intransitável.

“A ponte não tem condições de trafegabilidade e estamos em risco eminente ao atravessá-la. Já cansamos de pedir pela recuperação da mesma, no entanto, até agora nada foi feito e estamos à mercê da sorte”, disse inconformado.

Além de Kussano, outro agricultor que reside nas imediações já havia demonstrado, anteriormente, sua preocupação e descontentamento com a situação precária da ponte. Um vídeo também foi postado na rede social e mostra os riscos que os agricultores estão vivenciando ao passar sobre a pequena, mas perigosa ponte.

SILÊNCIO-  Apesar de muitos secretários municipais estarem entre os membros do Grupo Eleições, ninguém se manifestou a respeito da reivindicação do agricultor. Da mesma forma, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura não teceu nenhum comentário no perfil do grupo, e nem emitiu nota em sua página oficial.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome